sexta-feira, 11 de março de 2011

Apaixonado pela Lua

A vida é um grande mistério...
A solidão que nos acompanha, pode em um piscar de olhos,
Tornar-se sem sentido.
Noite linda, noite de Lua...
Mudou meus rumos,minhas certezas...
Certeza de que não mais me apaixonaria, de que não mais sonharia...
Tudo se desfez, para que houvesse um novo sentido,
Um novo objetivo...
Lua que estás a brilhar no céu,
Como podes ser tão linda?
Quem disse que a Lua não tem brilho próprio,
Com certeza não a conheceu...
Pois brilhas intensamente.
E teu brilho não cega, não afasta...
Atrai, e abre os olhos para sentimentos puros...
Mas és incógnita, Lua...
Quero decifrar-te...
Por que ainda hoje estás sozinha?
Solitária a brilhar nas noites, e também nos dias...
E teu brilho me leva a admirar-te...Noite após noite...
Mas pareces estar tão distante, ainda que eu te sinta perto...
És intocável, apesar de estar sempre presente.
Lua de mil encantos...
Tem olhos sinceros, sorriso penetrante,
Perfume dos jardins celestes...
E meu mundo é quem gira ao seu redor...
Lua tão atenciosa, humilde perante sua grandeza...
Lua que sorri perante aqueles que a admiram,
Sempre doce e gentil, incapaz de irar-se...
Não me canso de olhar-te...
Não me canso de sonhar...
Pois estás tão perto e tão distante...
Um certo abismo a separar-te de mim...
Parece música, mas é a realidade...
Pois um Lago, e não somente o mar,
Também pode apaixonar-se pela Lua...

2 comentários:

  1. Parabéns, todo são lindoos,mas me indentifiquei mais com esse...pois muitas vezes me peguei olhando para lua,e observando-a percebi que ela traz um grande mistério atras de um lindo brilho....Creio que um dia irei descobri qual é o mistério que a faz fica, tão perfeita perante aos meus olhos!
    olhar pra lua me faz lembrar de alguém,que agora somente faz parte dos meus sonhos, mas que um dia se tornará real.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado...
      A lua é simplesmente mágica...
      E entendo porque se identificou com este, porque este é exatamente o sentimento que tenho quando olho para Lua: A certeza de que há alguém naquele mesmo instante olhando para ela e procurando por meu olhar, e que um dia, inevitavelmente, nos encontraremos...

      Excluir